Único filho de professor que morreu em acidente escreve poema para fazer homenagem: ‘Papai jamais será esquecido’

0
13

Mateus Frantz Sousa, de 11 anos, é filho do professor universitário Luciano Fernandes Sousa, de 44, morto em Araguaína. Embora novo, ele impressiona pela maturidade e forma como tem lidado com a morte. Luciano e o filho Mateus tinham uma relação de amor e carinho
Divulgação
“Uma das coisas que me marcou foi o seu rosto, que até na morte era lindo igual a uma bela flor. Papai jamais será esquecido, lembrarei para sempre do seu amor”.
Esse é parte do poema escrito por Mateus Frantz Sousa, de 11 anos, único filho do professor universitário Luciano Fernandes Sousa, de 44, morto em um acidente no último sábado (16), em Araguaína. O poema foi uma forma de eternizar Luciano, pai amoroso e presente na vida do menino.
O professor trafegava em uma moto, por volta de 19h de sábado, quando bateu em um conteiner ao tentar se desviar de um carro. Ele havia se casado com Lorena Feitosa um mês antes e os dois ainda viviam a lua de mel.
A esposa chegou a ver o marido vivo dentro da ambulância do Samu e pensou que seria apenas um susto. A vítima foi levada para o Hospital Regional de Araguaína, mas não resistiu e morreu quatro horas depois.
Luciano, Lorena e Mateus durante o casamento realizado em agosto, em Araguaína
Divulgação
Em entrevista ao g1, Mateus disse que foi difícil dar o último adeus ao pai, mas que lembrará dos bons momentos.
‘Ele era incrível, o melhor pai que eu poderia ter, foi muito difícil ir para o velório dele. Das coisas boas, eu lembro das viagens, jogávamos tênis de mesa, as últimas férias que passamos fomos para Maceió”.
Mateus é fruto do primeiro casamento de Luciano. Mas, foi acolhido e passou a ser amado por Lorena, a quem ele chama de tia.
Os dois tinham planos de gerar mais filhos. Luciano era apaixonado por crianças e sempre dizia que queria ser pai de uma menina. O que entristece ainda mais Lorena é saber que não houve tempo para
“Mateus tinha um pai tão presente. Ele acordava cedinho e fazia o café da manhã dele, levava ele para os treinos de ping pong, treinava com ele, fazia tudo que ele podia. Era um pai excepcional e era o que eu mais queria ver, ele como pai da nossa filha. Eu estou com raiva dele porque ele poderia ter esperado pelo menos eu ter ficado com ela. Isso era o maior sonho da vida dele”, finalizou.
LEIA MAIS:
Esposa de professor morto em acidente diz que viu marido vivo e pensou que seria apenas um susto: ‘Ele queria tanto viver’
Professor da UFNT morre após acidente de moto no norte do Tocantins
Professor universitário morto em acidente tinha se casado há cerca de um mês e esposa lamenta: ‘Coração estilhaçado’
Amigos fazem homenagens a professor e lembram de casamento um mês antes de acidente: ‘como se estivesse se despedindo’
Veja o poema que Mateus escreveu ao pai
Mateus, de 11 anos, escreveu poema para homenagear o pai que morreu em acidente em Araguaína
Divulgação
“Meu pai era um homem de muito explendor, por isso não podemos ser tomados pela dor. Seu amor era digno de admiração e ele vivia a vida com muita paixão.
Papai era um homem muito humilde e inteligente, conquistou o coração de muita gente. Ele conheceu uma pessoa admirável, tia Lorena, uma pessoa boa e amável.
Meu papai era um homem muito trabalhador, seu amor pela educação transformou-lhe em um grande professor. Seus alunos o olhavam com admiração e amor.
Uma das coisas que me marcou foi o seu rosto que até na morte era lindo igual a uma bela flor. Papai jamais será esquecido, lembrarei para sempre do seu amor”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins