Família perde eletrodomésticos, móveis e até caixa d’água após casa pegar fogo

0
22

Moradores de Gurupi não conseguiram voltar para casa, que ficou comprometida por causa das chamas, e depende de ajuda para reconstruir a vida. Incêndios são registrados em duas cidades no sul do estado no fim de semana
Um incêndio registrado em uma casa de Gurupi, no sul do estado, fez com que uma família que vivia no local perdesse praticamente tudo. O fogo consumiu móveis, eletrodomésticos, caixa dágua e até as roupas dos moradores.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A ocorrência foi registrada em um residencial da Avenida C, na manhã de domingo (21). A casa estava sozinha quando as chamas começaram. Para combater o fogo, os bombeiros precisaram arrombar a porta de entrada. O foco ainda estava em um dos quartos, que foi apagado juntamente com o resfriamento das paredes.
Moradores perderam praticamente tudo de dentro da casa
Divulgação
A dona da casa é Karla Patrícia Duarte, de 35 anos, que mora com o esposo e a filha de 14 anos. Segundo ela, a família havia saído na noite de sábado (19) e no começo da manhã de domingo recebeu uma ligação do vizinho com a notícia de que o imóvel estava em chamas.
“Quando foi 5h30, hh, o vizinho levantou e sentiu cheiro de queimado. E aí ele me ligou para meu esposo falando que algo estava acontecendo, que estava queimando. Meu esposo foi primeiro, porque mexeu muito com meus nervos, não consegui ir”, contou.
Forro ficou derretido e despencou
Divulgação
Karla, que trabalha como servente de limpeza, confirmou que a porta precisou ser arrombada para que os bombeiros pudessem entrar. Mas já era tarde. “Perdemos tudo, sabe. Televisão, geladeira, cadeira. No meu quarto eu perdi tudo, roupa, calçados, cama, colchão. No quarto da minha menina também perdi o colchão”, lamentou.
Problemas na fiação elétrica pode ter sido a causa do incêndio. Eles não têm como voltar porque a casa praticamente deu perda total, segundo a moradora. “Deu rachadura, queimou teto, queimou o forro, está tudo comprometido. Não tem como a gente voltar por agora”.
LEIA TAMBÉM:
Tocantins registra mais de 4,8 mil focos e fica em 4º lugar no ranking nacional de queimadas
Escavadeira estacionada dentro de depósito pega fogo e destrói materiais recicláveis
Por sorte, a família conseguiu a casa de um amigo emprestada para ficar por um tempo. Além disso, amigos e parentes emprestaram um fogão, cama, colchão e a doação de roupas. Mas Karla diz que ainda precisa de roupas de cama e outros itens de casa.
Bombeiros combateram as chamas
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins