Carnes podres e com larvas são apreendidas em açougue e descartadas em aterros sanitário

0
23

Ao todo foi apreendida mais de uma tonelada de produtos, entre cortes bovinos, suínos e de frango, linguiça e outros itens impróprios para consumo. Flagrante aconteceu em estabelecimento de Guaraí. Vigilância Sanitária descarta mais de uma tonelada de carne impropria para consumo
Carnes podres e com larvas foram apreendidas pela Vigilância Sanitária de Guaraí, na região centro-norte do estado, em um estabelecimento comercial da cidade. Ao todo foi apreendida mais de uma tonelada de produtos, entre cortes bovinos, suínos e de frango, linguiça e outros itens impróprios para consumo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A apreensão aconteceu nesta quarta-feira (30) após denúncia de consumidores. No local foram identificadas más condições de higiene e presença de baratas. Foram recolhidos:
767,645Kg de carnes de origem suína e bovina
205,32Kg de linguiças suínas e linguiças de frango
63,685Kg de cortes de frango
20Kg de batatas palito (pacotes)
131Kg de lasanhas, pizzas e outros produtos pré-prontos
Carne com larvas foi apreendida em açougue
Vigilância Sanitária Guaraí/Divulgação
Além dos itens podres, muitos produtos estavam com a temperatura fora dos padrões que são estabelecidos pelos próprios fabricantes. O material passou por avaliação e acabou sendo descartado no aterro do município.
A Vigilância afirma que as ocorrências do tipo vêm se multiplicando nos últimos meses. Ao flagrar situações semelhantes a população deve denunciar por meio do telefone (63) 3464-2386.
Os estabelecimentos que desrespeitam as normas sanitárias, além de multados e processados judicialmente também podem ser interditados até que solucionem as pendências. O valor das penalidades varia de R$ 672,50 e R$ 4.707,50.
Vários de cortes foram apreendidos após denúncia de carne podre
Vigilância Sanitária Guaraí/Divulgação
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins