Agentes de fronteira encontram duas crianças abandonadas nos EUA

0
2

Um bebê de três meses e uma menina de 2 anos, que são irmãos hondurenhos, foram encontrados na margem de um rio em cidade do Texas, na fronteira com o México. Crianças encontradas na fronteira dos EUA com México
CBP/Fox News
Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos resgataram na terça-feira (14) uma menina de dois anos e um bebê de três meses abandonadas na fronteira dos EUA com o México, na região do rio Grande, perto de Eagle Pass, cidade localizada no estado norte-americano do Texas. As informações são da Fox News.
Em nota, o Customs and Border Protection (CBP) – Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA – informou que as duas crianças são irmãos hondurenhos.
Eles foram encontrados quando agentes que estavam em um barco notaram “uma cor incomum” na margem do rio.
Os agentes encontraram uma nota identificando a nacionalidade e idade das crianças, que foram resgatas em segurança e não precisaram de atendimento médico.
É o último caso registrado de crianças abandonadas na fronteira, muitas vezes por contrabandistas, na esperança de serem recolhidas pela Patrulha da Fronteira e liberadas para familiares que já estão nos EUA.
Em junho, a Patrulha da Fronteira divulgou um vídeo de uma menina de 5 anos vagando sozinha na fronteira depois de ser abandonada. Outro vídeo mostrava um menino de 5 anos gritando “não vá!” depois de ser abandonado ao longo da fronteira EUA-México.
Uma autoridade do Department of Health and Human Services (DHS) disse à Fox News na quarta-feira (15) que 18.847 crianças abandonas foram encontradas em agosto na fronteira dos EUA com o México.

Fonte: G1 Mundo