Zé Renato apresenta o álbum ‘Quando a noite vem’ com gravação refinada de sucesso de Moacyr Franco

0
41

Single ‘Suave a noite’ sai na próxima terça-feira, 17 de janeiro, como primeira amostra do disco em que o cantor interpreta músicas em português, inglês e espanhol. ♪ Em outubro de 1961, o mundo conheceu a canção Tender is the night (Sammy Fain e Paul Francis Webster) na gravação original feita pelo cantor norte-americano Tony Bennett. No ano seguinte, a música estourou no Brasil com a letra em português escrita pelo compositor carioca Nazareno de Brito (1925 – 1981).
Intitulada Suave é a noite (1962), a versão em português de Tender is the night foi propagada em 1962 nas vozes dos cantores Agostinho dos Santos (1932 – 1973) e Moacyr Franco.
É a gravação de Franco que ecoa na memória afetiva de Zé Renato, cantor que apresenta na próxima terça-feira, 17 de março, uma gravação inédita de Suave é a noite.
O single Suave é a noite anuncia o álbum de intérprete que o cantor capixaba lançará neste primeiro semestre de 2023 – em princípio em março, em edição da gravadora Biscoito Fino – com repertório poliglota que misturas canções em inglês, em espanhol e sucessos da música brasileira. A propósito, o título do álbum, Quando a noite vem, foi extraído de verso (“Tudo tem suave encanto quanto a noite vem”) da letra de Nazareno de Brito.
Com arranjo de Jaques Morelenbaum, também creditado como violoncelista do fonograma, o refinado registro de Suave é a noite alia – ao habitual requinte do canto de Zé Renato – os toques dos músicos Carlos Malta (flauta), Cristovão Bastos (piano), Jorge Helder (baixo) e Marcelo Costa (bateria) em gravação que evoca a era dourada do samba-canção.
Capa do single ‘Suave é a noite’, de Zé Renato
Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento