VÍDEO: turbina de avião pega fogo durante decolagem nos EUA

0
92
Autoridades acreditam que pássaro se chocou contra a turbina e causou o incêndio. Mais de 100 passageiros e tripulantes tiveram de ser evacuados. Motor de avião pega fogo após choque com pássaro nos EUA
Um avião que decolava de um aeroporto em Nova Jersey, com destino à Flórida, teve de abortar o voo após uma das turbinas pegar fogo nos Estados Unidos (veja no vídeo acima).
As chamas não chegaram a atingir o interior do Airbus A320 da Spirit Airlines, mas mais de 100 passageiros e tripulantes tiveram de ser evacuados.
O voo 3044 com destino a Fort Lauderdale estava acelerando para decolar na pista do aeroporto de Atlantic City pouco antes das 18 horas no sábado (2) quando atingiu o que as autoridades acreditam ser um pássaro, disse a companhia aérea em um comunicado.
“O capitão freou com segurança e parou o avião, recebeu uma indicação de danos ao motor e ordenou a evacuação de acordo com nossos procedimentos padrão”, disse a companhia aérea, destacando que a aeronave não chegou a sair do solo.
A Autoridade de Transporte de South Jersey disse que todas as 109 pessoas a bordo da aeronave (102 passageiros e sete tripulantes) foram evacuadas com segurança. Duas pessoas relataram ferimentos leves “que exigiram transporte médico”, segundo a autoridade.
O incêndio foi extinto e o avião foi deixado na pista para uma investigação do National Transportation Safety Board e da FAA (a Federal Aviation Administration, o equivalente à Anac nos EUA).
A companhia aérea informou que os passageiros puderam escolher entre receber o reembolso integral da passagem e um voucher para futuras viagens ou a opção de voar para Fort Lauderdale em outro avião no mesmo dia.
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1 Mundo