Vídeo mostra tentativa de reanimação após agricultor sofrer parada cardiorrespiratória no Mercado Municipal de Araguaína

0
45

Vítima de 50 anos não respondeu aos procedimentos feitos pelo Samu e morreu no local. Homem sofre parada cardiorrespiratória em Araguaína e vídeo mostra tentativa de reanimação
Um homem morreu nesta sexta-feira (13) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Mercado Municipal de Araguaína, na região norte do Tocantins. Trata-se de um agricultor de 50 anos. Imagens feitas no local mostram o momento em que ele era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebia manobras de reanimação. (Veja o vídeo)
O Samu foi acionado pelo telefone 192 sobre uma pessoa que havia passado mal no local. Ao chegar no Mercado Municipal, por volta de 10h, a equipe constatou que o paciente sofria uma parada cardiorrespiratória.
O vídeo feito no local mostra o paciente no chão e ao lado de uma árvore, em um local movimentado, em uma tentativa de reanimação com massagem cardíaca. Pelo menos quatro profissionais de saúde cercavam o paciente e dezenas de curiosos pararam para ver o atendimento.
Conforme o Samu, “o médico atendeu a ocorrência e com apoio dos demais profissionais realizou todo o atendimento necessário para a situação, incluindo as manobras de reanimação, mas, o paciente não respondeu aos procedimentos e morreu no local”.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e foi liberado para a família para a realização do velório.
Vídeo mostra tentativa de reanimação após agricultor sofrer parada cardiorrespiratória no Mercado Municipal de Araguaína
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins