Ventania arrasta tenda, assusta moradores e deixa Alvorada coberta de poeira; VÍDEO

0
69

A tenda foi arrasada pela Avenida Virgínia Torres de Oliveira e ficou ‘dançando’ no meio da pista até tombar. Em outro ponto da cidade, um poste teria pegado fogo. Tenda é arrastada durante vendaval em Alvorada
Moradores de Alvorada, no sul do Tocantins, ainda tentam tirar de dentro de casa a poeira trazida por um vendaval que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (23). Imagens que circulam nas redes sociais mostram cenas inusitadas, como uma tenda sendo arrastada pela Avenida Virgínia Torres de Oliveira, na Vila Jardim. No vídeo é possível ver que a fricção entre o metal e o asfalto é tão intensa que chagam a sair faíscas.
O morador Alexandre Ferreira contou que o vento forte ainda danificou um poste de energia elétrica e fez com que o transformador pegasse fogo. Mesas de plástico em alguns estabelecimentos da cidade quase foram levadas pelo vendo. Não há informações de feridos na cidade, mas algumas casas chegaram a ficar destelhadas.
Alvorada não tem uma estação meteorológica automática, por isso não é possível saber a velocidade exata do vento. A estação mais próxima fica em Araguaçu, a 97 km de distância, onde foram registradas rajadas de até 22 km/h. Não houve registro de chuva.
Tenda foi arrastada pela ventania em Alvorada
Reprodução
Cadeiras foram carregadas pelo vendaval
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins