Vândalos queimam, derrubam e até atiram em radares durante madrugada no Tocantins

0
44

Segundo a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), três pontos de fiscalização foram alvo de vândalos, dentre eles, o equipamento localizado na ponte de Porto Nacional. Radar que fica na ponte em Porto Nacional é queimado
Divulgação/Ageto
Vândalos queimaram, derrubaram e até atiraram em radares na madrugada desta terça-feira (28), no Tocantins. Os atos foram registrados em pelo menos três equipamentos localizados em diferentes regiões do estado.
Segundo a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), o ponto de fiscalização eletrônico localizado na ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional foi queimado.
“Foi colocado fogo no ponto 120 em Porto Nacional. Fizemos teste de continuidade e foi detectado que os cabos aqui dentro estão derretidos, estão em curto. Foi colocado um pneu e tacaram fogo”, explicou um técnico da Ageto ao mostrar a situação do equipamento.
A agência disse também que houve ato de vandalismo na TO-455, trecho que fica na entrada da Praia do Funil, em Miracema do Tocantins, onde o equipamento foi derrubado.
Já na TO-030, na descida da Serra de Taquaruçu, o radar foi alvo de disparo de arma de fogo.
A Ageto informou que registrou boletim de ocorrência. As imagens das câmeras dos equipamentos serão analisadas. Os pontos estão sendo reparados, não haverá necessidade de substituição.
Ponto de fiscalização localizado em Taquaruçu foi alvo de tiros
Divulgação/Ageto
Radar na entrada da Praia do Funil, em Miracema do Tocantins, foi derrubado por vândalos
Divulgação/Ageto
Radar em Taquaruçu foi alvo de disparos de arma de fogo
Divulgação/Ageto
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins