Usuários do Parque Cesamar estão sem água potável há mais de 15 dias após único bebedouro ser retirado

0
61

Segundo as pessoas que frequentam o parque, o equipamento não estava gelando há um mês. Praticantes de atividade física têm reduzido ritmo pela falta de água. Prefeitura retira bebedouro de parque Cesamar na capital frequentadores reclamam
Visitantes e frequentadores do Parque Cesamar, em Palmas, reclamam que o único bebedouro do local foi retirado há mais de 15 dias. Agora os visitantes têm que levar água de casa ou comprar no quiosque. O parque é o maior da capital e bastante frequentado por quem busca um espaço de lazer e praticantes de várias atividades físicas.
A prefeitura disse que ainda esta semana um novo deve ser instalado. (Veja a nota completa abaixo)
Italo Soares pratica atividades físicas no local e reclama que para não ficar com sede tem que comprar água sempre. “Todas as vezes é essa de comprar água e gastar dinheiro atoa, ninguém tem dinheiro para ficar gastando com água”.
Quem usa o parque diz que o equipamento não estava gelando a água há mais de um mês. Só que agora não dá para beber água nem na temperatura ambiente.
Italo agora tem que comprar água toda vez que vai ao parque
Reprodução Tv Anhanguera
Clodoaldo Cardoso, minerador aposentando, conta que precisou diminuir seu ritmo de atividade física pela falta do bebedouro. “Antes eu dava duas voltas no parque, agora dou só uma, não quero trazer uma garrafa d’água de casa porque me incomoda”, disso.
A população avalia que 15 dias um tempo exagerado para solucionar qualquer problema técnico. “Para esse tempo todo só se tiver faltando (sem estoque) alguma peça, se não for está demorando demais” disse um dos usuários do parque.
O que diz a Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informa que um novo bebedouro está em aquisição para o Parque Cesamar e deverá estar instalado até o final da semana.
Espaço onde o bebedouro ficava
Reprodução/ TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins