TV Brasil estreia série Tocantinense de ficção “O Boneco de Barro e o Rei” nesta segunda

0
135

Emissora pública lança produção independente de dramaturgia para público infantojuvenil

 

TV Brasil apresenta o novo seriado de dramaturgia infantojuvenil “O Boneco de Barro e o Rei” a partir desta segunda (25). Fábula social contemporânea, a produção independente inédita vai ao ar na faixa TV Brasil Animada em dois horários, às 12h45, de segunda a sábado, e às 16h45, de segunda a sexta.

Com 26 episódios de 13 minutos, a série cativa o público de todas as idades com a trama do artesão viúvo que molda um boneco com barro e lágrimas. Nos primeiros raios do sol, o boneco ganha vida e parte em busca de respostas existenciais. Na jornada, ele aprende com os dilemas que lida no reino por ser diferente.

Inspirada no clássico “As Aventuras de Pinóquio”, romance do italiano Carlo Collodi, a história traz referências baseadas no folclore e em tradições brasileiras. A saga do interior mostra na telinha a rica estética do teatro mambembe com a simplicidade de cenários, figurinos e maquiagem. Traços do cordel embalam a animação de abertura dos capítulos que incluem trilha sonora autoral.

Primeiro seriado de ficção do Tocantins, “O Boneco de Barro e o Rei” tem roteiro e direção assinado por Nival Correia e realização da produtora Spatium Arte e Cultura em co-produção com MZN Filmes e Jubalina Produções. A obra foi desenvolvida com recursos do Prodav/TVs Públicas e apoio cultural da Prefeitura de Palmas através da Fundação Cultural de Palmas e Agencia Public o qual reuniu um elenco com cerca de 40 atores da região e 200 profissionais envolvidos no processo.

 

Valorização do conteúdo independente nacional

 

A trama de dramaturgia infantojuvenil “O Boneco de Barro e o Rei” foi dirigida por Nival Correia que também assina o roteiro da obra. Produzida pela Spatium Arte e Cultura, a série independente é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

A TV Brasil é um dos canais que mais exibe conteúdo independente nacional. Além de ser uma grande apoiadora da produção de atrações infantis no mercado audiovisual do país, a emissora estimula novos realizadores.

 

Por: Cinthia Abreu