Trânsito sobre o córrego Sussuapara, na NS-03, volta a ser liberado após dois anos e meio

0
53

Trecho é uma importante ligação entre a região norte e o centro da cidade. Passagem estava fechada desde fevereiro de 2020, quando a cabeceira da antiga ponte começou a afundar. Inauguração do trecho da Avenida NS-3 ocorreu na noite desta quinta-feira (18)
Tamyra Pinheiro/TV Anhanguera
O trânsito no trecho da Avenida Ns-03 próximo ao parque Sussuapara, na região norte de Palmas, foi liberado na noite desta quinta-feira (18) após dois anos e meio. A via é uma importante ligação com o centro da cidade e vai voltar a desafogar o trânsito entre as regiões.
A passagem pelo local estava fechada desde fevereiro de 2020, quando a cabeceira da antiga ponte começou a afundar. A estrutura foi retirada e no fim do ano passado o município começou a construção de uma galeria tripla no lugar.
Durante entrevista à TV Anhanguera, o secretário executivo de infraestrutura, Paulo Cezar Monteiro, justificou o tempo da obra. “Não era simplesmente retirar uma ponte e colocar outra. Precisava de projeto, primeiro para se identificar o motivo que aconteceu, e que se fizesse um projeto novo da melhor estrutura, melhor definição de engenharia para o local”, disse.
As obras de engenharia tinham sido concluídas ainda no início de julho e desde então o município fazia trabalhos de paisagismo e sinalização. Durante esse tempo muitos moradores transitavam pelo local de forma irregular furando o bloqueio.
Esse trecho da NS-03 fica entre as avenidas LO-06 e LO-08. Segundo o município, a galeria celular dará mais durabilidade à estrutura e mais segurança aos usuários.
A solenidade para entrega da obra de reconstrução de trecho da Avenida NS-03 ocorreu a partir das 19 horas desta quinta-feira (18) e contou com apresentações para as crianças e shows.
Solenidade para entrega da obra contou com shows na região norte de Palmas
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins