Tocantins tem nove mortes por coronavírus e número de casos confirmados sobe para 351

0
122

Novas mortes são de pacientes de Augustinópolis e Miranorte. Araguaína continua sendo a cidade com mais confirmações.

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou duas mortes por coronavírus e 48 novos casos da doença no Tocantins. Os pacientes que não resistiram aos sintomas da Covid-19 são um idoso de 83 anos que morava em Augustinópolis e um homem de 49 anos que era de Miranorte, na região central. Com as novas confirmações, o número de casos confirmados no Tocantins subiu para 351. As mortes já são nove.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) o idoso que morava em Augustinópolis era diabético e tinha hipertensão. Ele estava internado no Hospital Regional da cidade e morreu último dia 2 de maio. O exame de Covid-19 só foi confirmado nesta terça-feira (5). A Prefeitura de Augustinópolis já tinha informado sobre a morte, mas só agora o caso entrou na contagem oficial.

Já o paciente de Miranorte tinha uma doença cardiovascular crônica, hipertensão e obesidade. Ele estava internado no Hospital Geral de Palmas e morreu nesta terça (5) aos 49 anos.

Dos 48 novos casos, 12 foram registrados em Araguaína, que continua sendo a cidade com mais casos confirmados. Outros quatro foram em Palmas, nove em São Miguel do Tocantins, quatro em Cariri do Tocantins e quatro em Nova Olinda.

Outros 14 municípios registraram um caso cada. São eles: Gurupi, Paraíso do Tocantins, Abreulândia, Araguatins, Augustinópolis, Barrolândia, Colinas do Tocantins, Tabocão, Fátima, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Palmeiras, Filadélfia e Wanderlândia.

De acordo com a SES, 30 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 estão hospitalizadas, sendo 15 em leitos clínicos e 15 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes estão distribuídos em hospitais públicos e particulares.

 

 

Por: G1 Tocantins