Terremotos atingem o Paquistão; há mortos, diz agência

0
82
Tremores de magnitudes 5,7 e 4,6 foram registrados perto de Quetta, onde vivem cerca de 1 milhão de pessoas. Um terremoto atingiu o sul do Paquistão nesta quinta-feira (7) (noite de quarta no horário de Brasília). Segundo a agência France Presse, o tremor deixou 15 mortos. Autoridades paquistanesas temem que esses números aumentem devido aos estragos causados pelo abalo.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora atividade sísmica no mundo inteiro, o terremoto teve magnitude 5,7 e teve o epicentro a cerca de 20 km de profundidade.
Em seguida, um outro tremor, com epicentro na mesma localidade, foi registrado com magnitude 4,6, mas a 10 km de profundidade — considerada muito próxima do nível do solo, o que amplifica a capacidade de o fenômeno causar estragos.
Esses epicentros estavam muito perto da cidade de Quetta, na província do Baloquistão. Lá, vivem cerca de 1 milhão de habitantes, muitos deles vivendo em construções precárias. Em 1935, a mesma cidade foi atingida por um forte e devastador tremor.
Reportagem em atualização

Fonte: G1 Mundo