Suspeito de estuprar a própria sobrinha é preso pela Polícia Civil em Axixá

0
178

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins (DEAM-V), cumpriu nesta segunda-feira, 13, no município de Axixá do Tocantins -TO, Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de 46 anos, que havia fugido após ser flagrado por sua companheira estuprando sua sobrinha  de apenas 10 anos de idade.

De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, após o ocorrido, a companheira do homem resolveu contar para os familiares que foram até o Quartel da Polícia Militar e relataram o caso. De imediato, a PM designou uma equipe para ir até o local do crime (Projeto de Assentamento Rancho Alegre município de Araguatins), mas ao avistar a viatura, o homem conseguiu fugir.

De posse do mandado de prisão, os agentes começaram a realizar serviço de inteligência até descobrirem o paradeiro do investigado, fato que resultou em sua prisão. De acordo com a equipe da DEAM-V, durante a apuração do crime, a enteada do investigado resolveu contar que era abusada pelo padrasto desde os cinco anos de idade e hoje encontra-se com 14 anos. A vítima relatou ainda aos policiais civis que, sempre que ficava a sós com o investigado, era abusada sexualmente.

O serviço de inteligência apurou ainda que o homem é fugitivo há 20 anos da Cadeia Pública de Colinas – MA, onde respondia por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a sede da 1ª DEAM-V. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Crédito: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins