Suspeito de ameaçar ex-companheira é preso após descumprir medida protetiva

0
60
Caso foi em Paraíso do Tocantins. Segundo a polícia, homem foi ao encontro da vítima mesmo estando proibido de se aproximar dela. Um homem de 41 anos, suspeito de ter ameaçado a ex-companheira, foi preso em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Segundo a Polícia Civil, ele havia sido proibido de se aproximar da vítima, mas descumpriu a medida protetiva de urgência.
O homem foi detido nesta quarta-feira (22) por agentes da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis.
O delegado José Lucas Melo afirmou que o suspeito contrariou a decisão judicial e foi ao encontro da vítima. Ao serem informados, policiais da delegacia da mulher foram ao local imediatamente e prenderam o suspeito, que não reagiu. O homem foi levado à Central de Atendimento de Paraíso e logo depois foi encaminhado para a Unidade Penal, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado da 6ª DEAMV afirmou que as medidas protetivas são eficazes para mulheres vítimas de violência que são raros os casos de descumprimento de uma ordem judicial. “Quando ocorrem, têm como consequência a prisão imediata de que as viola”. Além da ameaça, o homem também vai responder por crime de descumprimento de medida.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins