Sri Lanka revisa número de mortos em ataques para cerca de 250

0
336

O governo do Sri Lanka revisou, nesta quinta-feira (25), o número de mortos nos ataques ao país no domingo de Páscoa para cerca de 250 pessoas. Ruwan Wijewardene, vice-ministro da Defesa afirmou à agência Reuters que foram 253 vítimas fatais, enquanto o levantamento anterior apontava que 359 pessoas haviam morrido.

Anil Jasinghe, diretor-geral dos serviços de saúde do Sri Lanka, por sua vez, comentou, também à Reuters que o número total seria menos exato. “Podem ser 250 ou 260. Não posso dizer exatamente. Há muitas partes de corpos e é difícil dar um número preciso”, disse .

Ruwan Wijewardene, cujo ministério é responsável pela força policial da ilha, disse que o número de mortos foi reduzido devido a dados imprecisos fornecidos pelos necrotérios do país.

“Infelizmente, o Ministério da Saúde forneceu o número anterior para nós”, disse Wijewardene.

O novo levantamento, de 253 mortos, é o mesmo comunicado pelo próprio Ministério da Saúde cingalês nesta quinta. “Hoje o número de mortos nos ataques de domingo foi revisado para 253, e não 359 como havia sido informado anteriormente”, informou o diretor do Departamento de Comunicação do ministério, Prasanna Adikari.

De acordo com ele, a contagem anterior foi corrigida “após o complicado processo de contagem dos cadáveres no necrotério de Colombo.”