Setor de finanças de grupo criminoso é alvo de buscas e prisão durante operação policial

0
26

Foram cumpridos dez mandados de buscas e uma prisão no Tocantins, Goiás e DF. Operação foi realizada pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal. Mandados de busca foram cumpridos em vários endereços
PF/Divulgação
Membros do núcleo financeiro de uma facção criminosa foram alvos de 10 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (29) nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Uma ordem de prisão também foi cumprida.
Os mandados foram emitidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Palmas e cumpridos em Palmas (TO), Porangatu (GO), Anápolis (GO), Brasília (DF) e na cidade satélite de Ceilândia (DF).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No endereço de Ceilândia um dos integrantes foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições.
A operação, chamada de Mirador, foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – (FICCO – Tocantins), composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Tocantins.
A ação tem como objetivo desarticular o núcleo financeiro de facção criminosa que possui ramificação no Tocantins. O nome do grupo não foi informado.
Operação contou com equipes de várias forças policiais
PF/Divulgação
Segundo a PF, a investigação busca reprimir a lavagem de dinheiro realizada pelo grupo por meio de empresas de fachadas, compra de imóveis e carros de luxo.
A investigação apontou que a facção é dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo, roubo de cargas, entre outros crimes violentos. Um dos líderes estava foragido há seis meses e foi preso nesta quarta-feira (29).
Os alvos da operação são investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos. As investigações continuam.
No Distrito Federal a operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do BOPE/PMDF.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins