Atendimento remoto é realizado de segunda a sexta-feira no horário das 8 às 12 e de 13 às 18 horas.
Com intuito de garantir mecanismos de atenção à saúde mental dos profissionais de segurança pública, e sabendo que a disponibilização de atendimento psicossocial às forças de segurança é imprescindível para a qualidade dos serviços prestados, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) implantou o serviço de atendimento psicossocial remoto aos servidores da pasta. A portaria nº 203 com todas as informações foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 27, edição nº 5.588.
O atendimento do serviço psicossocial está disponibilizado de segunda a sexta-feira, no período matutino, das 8h às 12h, e no período vespertino, das 13 às 18h.
Poderão fazer uso do serviço psicossocial remoto, os policiais civis do Tocantins, os servidores administrativos lotados na Secretaria da Segurança Pública e os familiares de primeiro e segundo grau e cônjuges dos servidores com demandas de atenção psicossocial relacionados à pandemia do COVID-19.
Os atendimentos psicossociais serão prestados por meio da Diretoria de Políticas de Segurança (DPS/SSP) por meio da Gerência de Valorização do Policial Civil. A prestação do serviço psicossocial remoto acontece por meio de ferramentas tecnológicas de telefonia e comunicação, utilizando aplicativos de mensagens, ligações telefônicas ou vídeochamadas.
Créditos: Camilla Negre / Governo do Tocantins