Secretaria de Saúde promove ação de vacinação para caminhoneiros no posto da PRF em Gurupi

0
124

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na manhã desta segunda-feira, 27, um mutirão de vacinação exclusivo para caminhoneiros que trafegam pela BR-153. A ação tem como objetivo facilitar o acesso à vacina por este público-alvo. Conforme o cronograma de vacinação, esta ação seguirá até a próxima quinta-feira, 30, e será no horário de 8h as 12h. A meta é atender 1.200 caminhoneiros.

 

O secretário municipal de Saúde, Gutierres Torquato ressaltou os motivos da ação. “Sabemos que muitos enfrentam dificuldade de se deslocar até o posto de vacinação, e por conta da correria acabam perdendo a chance de tomar a vacina. Por esta razão montamos esse posto de vacinação na PRF que irá facilitar bastante o acesso para estes motoristas”, disse.

 

A iniciativa integra a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que tem como público-alvo motoristas de caminhão, cobradores de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, além da população privada de liberdade. A segunda fase da campanha segue até o dia 8 de maio.

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais a Policlínica do Município são pontos de vacinação. Todos os integrantes dos públicos-alvo mencionados acima podem procurar uma dessas unidades para receberem a dose. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 07h as 13h, com exceção da unidade de saúde do Setor Pedroso, que é de 12h as 17h. O atendimento na UBS do Setor Buritis será somente nas sextas-feiras, de 7h as 13h.

 

As pessoas que não conseguirem se vacinar nesta etapa serão atendidas na 3ª fase da campanha que inicia no dia 9 de maio.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3315-0088.

 

 

Créditos: Prefeitura de Gurupi