Saúde recebe doação de máscaras com válvulas da empresa Energisa

0
107

Equipamentos serão utilizados por profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente no combate à Covid-19

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na terça-feira, 14, a doação de 300 máscaras especiais para uso dos profissionais de saúde do Estado que estão atuando diretamente no combate ao novo coronavírus (Covid-19). A doação foi realizada pela empresa Energisa, concessionária de energia elétrica do Tocantins.

O titular da SES, Dr. Edgar Tollini, explica que os equipamentos são de excelente qualidade e são necessários para segurança dos profissionais de saúde. “Com estes equipamentos damos mais um passo importante na qualidade da assistência aos usuários do SUS e principalmente, temos uma tranquilidade quanto à integridade de nossos servidores que estão trabalhando diretamente no enfrentamento da Covid-19”.

Ao todo foram doadas trezentas máscaras com válvulas para respiração, que possuem maior durabilidade e segurança. “Temos certeza que esses materiais chegaram em boa hora para auxiliar no trabalho e proteção dos profissionais de saúde do Tocantins na luta contra a Covid-19. Essa é mais uma iniciativa da Energisa em apoio ao Governo do Estado para ajudar a superarmos este difícil momento”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan kardek Moreira.

Mais doações

Ainda segundo Dr. Edgar Tollini, outras doações já foram realizadas para a pasta, e alguns também estão em andamento. “Até agora nós já recebemos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) da Companhia Siderúrgica Nacional, a Vale também já mandou testes rápidos. E, vale ressaltar que os poderes tem nos ajudado, o Tribunal de Justiça já fez um aporte para que nós possamos comprar EPIs, já recebemos também uma doação do Tribunal de Contas do Estado. Essa é a hora de todos os envolvidos trabalharem no combate de um mesmo inimigo que é o novo coronavírus”, afirma.

Edital para doadores

No Diário Oficial do Estado (DOE) nº 5.580, da última segunda-feira, 13, foi publicado edital que traz orientações para interessados em fazer doações de equipamentos necessários para o enfrentamento da Covid-19, para profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins. O documento esclarece quem pode efetuar as doações, prazos e demais informações para possíveis doadores.

Créditos: Erlene Miranda/Governo do Tocantins