Prorrogado prazo de inscrição ao projeto “Somos Todos o Tocantins”

0
103

Músicos tocantinenses terão até sexta, 5, para inscrever suas propostas na plataforma do Instituto Cidadania Amazônia.

 

Músicos tocantinenses ganharam mais alguns dias para inscrever suas propostas no projeto “Somos Todos o Tocantins”, criado para reduzir os impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus. Até esta sexta, 5, a plataforma do Instituto Cidadania Amazônia (ICA) estará aberta aos interessados. Serão selecionados 100 artistas da área musical, sendo 40 para a regional de Palmas, 30 para a regional de Araguaína e 30 para a regional de Gurupi. A realização é do ICA, com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia Lelis.

Com isso, todos os prazos foram alterados. A homologação do resultado final ocorrerá entre os dias 17 e 19 de junho, com contratação até o dia 26 (confira cronograma abaixo).

Cada proponente deve apresentar um único projeto (individual ou dupla), sob pena de desclassificação, para produção e apresentação de conteúdo artístico-cultural inédito, com duração entre 30 a 40 minutos. O chachê tem o valor de R$ 800,00.

O conteúdo deve ser inédito e exclusivo para o projeto “Somos Todos o Tocantins”, e com classificação etária definida como Livre. Além disso, o proponente deve certificar a autoria e dispor de autorização para reprodução, reservando assim os direitos autorais do conteúdo. A gravação será feita em estúdio profissional.

Todos os procedimentos de inscrição são virtuais. O edital  traz os detalhes, incluindo a documentação necessária. As propostas podem ser enviadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas (com CNPJ). O formulário de inscrições  inclui a necessidade de anexar os documentos exigidos.

A pré-seleção será realizada pela Comissão instituída pelo ICA. Após o período de inscrições, serão realizados todos os procedimentos legais de pré-seleção, homologação do resultado, contratação, conforme o cronograma abaixo.

“Sugerimos a ampliação do prazo de inscrição por entendermos que esta ação dará oportunidade a uma maior participação dos nossos músicos”, explicou o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, lembrando que, por parte do Governo do Estado, a distribuição de cestas básicas aos artistas tocantinenses continua, conforme as orientações do governador Mauro Carlesse.

Cronograma Somos Todos o Tocantins:

  • Inscrições – 25 de maio a 5 de junho
  • Pré-seleção – 6 a 11 de junho
  • Divulgação do resultado – 12 de junho
  • Período da impugnação do resultado da seleção – 12 a 15 de junho
  • Resultado da impugnação – 16 de junho
  • Homologação do resultado final – 17 a 19 de junho
  • Período da contratação dos selecionados – 19 a 26 de junho

 

 

Por: Seleucia Fontes/Governo do Tocantins