Projeto leva sessão de cinema para o quarto de pacientes em hospital público

0
230

Pacientes internados no Hospital Geral de Palmas (HGP) e acompanhantes podem assistir filmes dentro da unidade através do projeto ‘Cinema no AP’. Uma equipe disponibiliza um catálogo personalizado de filmes e os horários para agendamento. Todas os setores de internação do hospital podem solicitar o filme, inclusive as Unidades de Cuidados Intensivos (UTI).

A iniciativa é do setor de humanização do HGP e objetivo do projeto é distrair pacientes e acompanhantes por meio do entretenimento, auxiliando na recuperação e reabilitação. O catálogo conta com filmes de animação, drama, educativo, comédia e outros.

Cerca de 60 pacientes solicitam o projeto por mês. Quando o paciente solicita o filme um rack móvel com um aparelho de TV é levado ao quarto dele. Após o fim do filme, a televisão é levada para próxima pessoa que agendou horário.

O paciente Marcelo Lima Soares, de 19 anos, realiza tratamento no HGP e garantiu uma tarde de cinema sem sair do quarto onde está internado. “Muito boa esta iniciativa para distrair enquanto estamos internados e muitas vezes ficamos sem ter o que fazer”, comentou.

José Afonso Ribeiro é pai do jovem e o acompanha sempre no hospital. “Eu fui agendar o cinema para meu filho e estou aproveitando para assistir o filme com ele. Em uma situação dessas, faz bem termos este tipo de momento de descontração”, comentou.

O HGP também tem cinema fixo na brinquedoteca para pacientes, acompanhantes e visitantes. O local recebe doações que podem ser feitas na coordenação de humanização da unidade.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.