Projeto arrecada materiais escolares para ajudar crianças carentes em Colinas do Tocantins

0
41

Arrecadações seguem até o mês de março para contemplar crianças que não voltam a estudar por falta de materiais. Veja como contribuir. Volta às aulas solidário: Projeto incentiva doação de materiais escolares
O início das aulas é motivo de preocupação para muitas famílias carentes que não têm condições de comprar materiais escolares. Para ajudar as crianças nessa situação, a Associação Amor ao Próximo decidiu fazer uma campanha em Colinas do Tocantins. O objetivo é mobilizar moradores para fazer doações.
A ideia é arrecadar itens básicos, mas necessários dentro das salas de aula, como cadernos, lápis, borrachas, canetas, apontadores, estojos e mochilas. A campanha começou há cerca de 20 dias e neste ano deve se estender até o mês de março.
“As aulas retornam no dia 1º de fevereiro, mas sabemos que muitas crianças não voltam a estudar nem na primeira, nem na segunda semana, justamente porque não têm materiais escolares. Os diretores e professores começam a pedir a nossa ajuda. Por isso, estamos arrecadando materiais até 5 de março, para que mais alunos possam ser contemplados”, contou a presidente da associação, Iara Martins de Castro.
LEIA MAIS:
Agendamento e matrículas presenciais na rede estadual começam nesta quinta-feira (12)
Alunos novatos devem solicitar matrícula na rede municipal de Palmas a partir desta quarta (11)
Associação faz campanha para arrecadar materiais escolares para crianças carentes em Colinas do Tocantins
Divulgação/Associação Amor ao Próximo
No ano passado, 100 estudantes da Vila São João receberam as doações. Neste ano, a ideia é contribuir com crianças em extrema pobreza, que vivem em uma área de invasão, no entorno da cidade.
Quem quiser participar da campanha, pode deixar os materiais na casa que fica na rua Mogno, 260, Jardim Campo Clube, em Colinas. Para tirar dúvidas sobre outras formas de contribuição, basta ligar no número (63) 9 9281-4471.
A campanha começou em 2019 e, em cada edição, crianças de um setor diferente da cidade são contempladas.
Desde 2019, associação faz ações para ajudar crianças carentes de Colinas do Tocantins
Divulgação/Associação Amor ao Próximo
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins