Prefeitura fez a mudança após receber novas remessas deste imunizante, agendamento já está aberto. Nesta sexta-feira (1º) haverá aplicação da D2 em 11 unidades de saúde da capital. Vacina da Pfizer teve o intervalo reduzido em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
O intervalo entre a aplicação da primeira e da segunda dose da vacina contra Covid-19 fabricada pela Pfizer foi reduzido em Palmas. Agora, os usuários precisam esperar apenas 60 dias ao invés dos 85 que estavam em vigor. Nas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) disse que isso foi possível após o recebimento de novas remessas de imunizantes pelo município.
O agendamento para quem está aguardando a segunda dose da Pfizer foi liberado na tarde desta quinta-feira (30) e os moradores serão vacinados com a D2 a partir de sexta-feira (1º). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, haverá aplicação de segunda dose em 11 unidades de saúde da capital nesta sexta.
Ainda na internet, a prefeita disse que existe uma previsão de aumento na quantidade de postos de saúde que fazem a vacinação e também no horário de atendimento deles.
Em Palmas, estão sendo vacinados todos os moradores com mais de 12 anos, mesmo os que não tenham comorbidades. Também estão sendo aplicadas doses de reforço em idosos com mais de 70 anos, pessoas com problemas no sistema imunológico e profissionais de saúde.
Locais de aplicação da segunda dose nesta sexta-feira (1º)
Horário: das 13h às 17h
USF Arne 33 (406 Norte)
USF Arno 42 (405 Norte)
USF Arno 23 (207 Sul)
USF Arso 111 (1103 Sul)
USF Santa Fé
USF José Hermes
USF Novo Horizonte
Horário: das 13h às 20h
USF Arse 101 (1004 Sul)
Unidades para aplicação de primeira e segunda dose:
Horário: das 13h às 17h
USF Taquari
USF Walter Morato (Taquaruçu) – agendamento na própria unidade
USF Mariazinha – agendamento na própria unidade
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins