Por receio de fechamento do Fórum de Almas, população do município vai às ruas

0
189

ato foi organizado pela prefeitura em conjunto com moradores da cidade após o Portal T1 Notícias ter publicado um editorial da advogada Cláudia Rógeria Fernandes alertando sobre o assunto

Uma manifestação foi realizada por moradores de Almas na tarde desta sexta-feira, 26, na porta do Fórum do Município. O ato foi organizado pela prefeitura em conjunto com moradores da cidade após o Portal T1 Notícias ter publicado um editorial da advogada Cláudia Rógeria Fernandes alertando sobre o fechamento da Comarca de Almas.

 

“O objetivo do texto de minha autoria publicado no T1 Notícias na última terça-feira 23, além de expor meu ponto de vista sobre a situação e chamar a atenção das autoridades, foi  sobretudo alertar a população sobre a dimensão dos prejuízos advindos com a extinção da Comarca e despertar a mobilização de todos na luta contra tamanho retrocesso” afirmou a advogada.

 

Conforme Cláudia, a população almemse entendeu a importância que a Comarca de Justiça tem para a cidade e o efeito negativo que traria para todos do município caso se concretize o fechamento da Comarca de Almas. “Prova disso e que a população foi às ruas em uma grande mobilização que contou com a presença de vários segmentos da sociedade local, dentre os quais os Serventuários da Justiça, com mensagens de indignação contra a possível extinção, deixando claro que diz NÃO a tamanho retrocesso” disse.
“Espero que nosso Tribunal de Justiça bem como os Parlamentares Tocantinenses tenham entendido a mensagem transmitida pela população e principalmente que a respeite com a permanência da Comarca” finalizou Cláudia.

 

A possibilidade do fechamento do Fórum de Almas foi levantada pelos moradores em novembro do ano passado. À época, o Tribunal de Justiça negou que isso ocorreria. Novamente, a cidade de Almas vive acerca desse temor. O TJ foi procurado pela reportagem, que aguarda um posicionamento sobre o assunto.

 

Vídeo da manifestação: https://youtu.be/vc6COOdzcXU

https://www.t1noticias.com.br/cidades/por-receio-de-fechamento-do-forum-de-almas-populacao-do-municipio-vai-as-ruas/102716/