Policiais militares realizam doação de sangue em cinco cidades do Tocantins

0
113

A ação faz parte do Projeto “PM amigo sangue bom” que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de ser um doador de sangue contínuo, a fim de evitar o déficit nos estoques dos hemocentros.

Nesta quarta-feira, 17, iniciou a 3ª edição do projeto “PM amigo sangue bom”, para doação de sangue promovida pela Polícia Militar. A campanha que segue até o dia 19 contou com doação de 60 policiais militares em cinco cidades do estado.

A campanha em parceria com as unidades de coleta do hemocentro está ocorrendo nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Augustinópolis. Além do Quartel do Comando Geral na capital, mais seis unidades deverão cumprir o cronograma de doações, sendo elas: 1ºBPM e 6º BPM, BPCHOQUE, BPMA, BPMRED e CIOE em Palmas, 2ºBPM em Araguaína, 4ºBPM em Gurupi, 5ºBPM em Porto Nacional, 9ºBPM em Araguatins.

Para o capitão da PM, Átila Azevedo Gomes Júnior, que na oportunidade realizou uma doação de sangue em Palmas, “a campanha representa um gesto muito humano, sendo muito importante, pois ao doarmos sangue doamos vida. Podemos ajudar ao próximo de alguma forma seja uma pessoa de nossa família ou um desconhecido”, disse.

O subtenente José de Arimatéia  S. de Jesus  que fez sua doação na cidade de Augustinópolis falou do sentimento de satisfação ao doar sangue. “Foi um prazer fazer parte deste projeto. Convido os colegas que são doadores a fazerem a doação, em especial neste período de pandemia para abastecer os estoques, pois o hemocentro está precisando”.

A gerente técnica e coordenadora do Hemocentro em Palmas, Eveline  Leão Ávila Pessoa, agradeceu o parceria com o projeto da PM. “Em nome da Hemorrede do Tocantins gostaria de agradecer pela colaboração de todos os policiais militares durante a semana mundial do doador de sangue, sobretudo neste momento de pandemia em que nossos estoques estão bastante reduzidos. Poder contar com essa parceria é muito importante para nós. Muito obrigada a todos vocês”, agradeceu.

Além de estimular o efetivo a doar sangue, a campanha busca conscientizar a sociedade sobre a importância de ser um doador contínuo, mesmo no período da pandemia do novo coronavírus. Os policiais militares estão participando voluntariamente do projeto “PM amigo sangue bom”.

Por: Lara Tavares/ Governo do Tocantins