Polícia prende idoso condenado por estupro de vulnerável ao descumprir prisão domiciliar no interior do TO

0
52

O crime aconteceu em julho de 2013 em Pium, região centro-oeste do Tocantins. Crime foi em Pium, na região central do Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Pium
Um idoso, de 69 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (8), em Pium, interior do Tocantins, na região centro-oeste do Tocantins. Condenado a oito anos e quatro meses pelo crime de estupro de vulnerável, o homem foi capturado pelos policiais em uma das ruas do município. O idoso cumpria parte da pena em regime domiciliar, mas passou a descumprir as condições impostas pela Justiça.
Entenda o crime
Segundo a polícia, o crime o ocorreu em julho de 2013, no assentamento Floresta, em Pium. Na época, o homem chamou a vítima e a irmã para tomar banho de rio. No local, o idoso teria aproveitado da situação e abusado sexualmente da vítima. O condenado chegou prometer um celular e uma câmera digital para a vítima a fim de ocultar o crime.
Conforme a polícia, a jovem de fato foi presenteada com um aparelho celular – o condenado admitiu ter dado o telefone a menina, porém, negou o crime.
Mas os exames periciais, laudos psicossociais elaborados pelos assistentes sociais e psicólogos, com o depoimento de várias testemunhas contribuíram para esclarecer o crime. Com isso, o homem foi julgado e condenado a oito anos e quatro meses – cumpriu parte da pena em regime fechado e foi colocado em prisão domiciliar – preso nesta sexta-feira por não cumprir as condições impostas pela justiça.
O idoso foi levado para a Unidade Penal de Paraíso para cumprir parte da pena.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins