No Tocantins estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão. Batizada de #PC27, operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.
Agentes de diversas delegacias de Palmas cumprem na manhã desta quarta-feira (24) o total de 40 mandados de prisão. As ordens são contra suspeitos de diversos crimes e fazem parte de uma operação que está sendo realizada em todo o país. A ação foi chamada de #PC27.
Os mandados são para foragidos acusados de crimes como homicídio, estupro, crime organizado, roubo e outros. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação se concentra em Palmas.
A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). No Tocantins, participam da operação agentes da 2º,3º, 5º DPs de Palmas e da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc).
O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.