A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63° Delegacia de Paraíso, concluiu nesta quarta-feira, 15, as investigações sobre posse de veículo roubado e adulterado que havia sido apreendido no município.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª DP, o fato em questão teve início quando a Polícia Rodoviária Federal verificou, em abordagem de rotina, que o caminhão tinha sinais de adulteração. Assim, o condutor de 46 anos de idade foi apresentado à autoridade policial plantonista.
Desse modo, a equipe da Unidade Policial deu início às investigações, as quais resultaram na comprovação de que o caminhão era adulterado e sua real procedência. “Nossas investigações apontaram que o veículo é produto de roubo ocorrido no Estado de São Paulo, sendo que também apuramos que o caminhão foi posteriormente levado para o estado de Minas Gerais, onde foi repassado algumas vezes”, disse o delegado.
Conforme o delegado José Lucas Melo, a integração das forças de segurança foi essencial para a resolução do caso. O patrulhamento ostensivo da PRF na rodovia foi capaz de verificar a irregularidade do veículo e fazer a condução até a Central de Atendimentos da Polícia Civil.
O Núcleo de Criminalística de Palmas, responsável por perícias veiculares, foi responsável pela obtenção dos dados verdadeiros do veículo. A equipe do 63°DP, a partir da investigação obteve a identificação de outros envolvidos no caso, tanto no Tocantins quanto em Minas Gerais, o que levará a responsabilização dos que praticaram atos ilícitos (por receptação) e a deflagração de investigação em outros estados.
Crédito: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins