Ambos tentaram fugir, mas foram capturados por policiais civis e militares.
Nesta quarta-feira, 14, em Palmas, A Polícia Militar impediu o furto de um veículo que estava estacionado na Avenida JK e efetuaram a captura dos dois suspeitos pelo crime.
A operação foi em conjunto com os agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), comandados pelos delegados Rossílio Correia e Anderson Casé.
De acordo com o delegado Casé, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis e militares receberam informações de que dois indivíduos suspeitos estavam tentando furtar veículos nas imediações da Avenida JK. Desse modo, os agentes foram até o local e, após diligências, conseguiram efetuar a detenção dos suspeitos, sendo um homem de 22 anos e um jovem de 16. Eles estavam com um aparelho bloqueador do alarme de veículo, que impede o fechamento do veículo automotor mesmo depois de acionado o alarme.
Segundo relato da vítima ao estacionar o seu veículo, tentou por diversas vezes fechá-lo, mas sem sucesso. Ele percebeu que no local havia dois suspeitos fazendo uso de aparelho e aplicando o golpe conhecido como “chapolim”. No entanto, ao perceberem que a vítima estava atenta, os dois suspeitos ainda tentaram fugir. A vítima acionou a PM e a equipe da DERFRVA, cujos agentes faziam investigações de rotina no local e acabou detendo os suspeitos.
Logo após a captura dos suspeitos, eles foram conduzidos até a sede da DERFRVA, localizada no Detran. O indivíduo, de 22 anos idade, foi autuado pela prática do crime de furto qualificado mediante uso de chave falsa e concurso de dois ou mais agentes. Em seguida, após a realização das providências legais cabíveis, ele foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Em desfavor do adolescente de 16 anos foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, ele foi entregue aos seus familiares.
O delegado Anderson Casé alerta os proprietários e condutores de veículos em geral para que fiquem atentos e redobrem a atenção ao estacionar seus carros e motocicletas em ruas e avenidas. “É muito importante que logo após estacionarem seus veículos, seus donos e condutores se certifiquem que, de fato, ele foi travado adequadamente, puxando as maçanetas das portas e, caso notem que algo esteja impedimento o travamento dos mesmos, acionem, de imediato a Polícia, como no caso ocorrido nesta quarta-feira”, ressaltou.
Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins com alterações de Bárbara Maciel FARCOM/TO