Patrulha Covid-19 é realizada em Colinas do Tocantins, para fiscalizar estabelecimentos

0
140

As equipes percorreram locais estratégicos da cidade, alertando as pessoas sobre as medidas de segurança.

 

Na noite da última quinta-feira (07), foi realizado em Colinas do Tocantins a operação Patrulha Covid-19, para intensificar a fiscalização de estabelecimentos, certificando que as normas de segurança estão sendo respeitadas.

Na cidade o comércio está aberto, porém com restrições, como: uso de máscaras, limite de pessoas e álcool em gel disponível.

Foram dados 13 autos de infração, por descumprimento do decreto nº 28, art. 4º, I, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos.

A ação foi realizada em estabelecimentos estratégicos, como: Supermercados, mercearias, bares, distribuidoras, academias.

 

Outras medidas

 

A realização de eventos públicos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, científicos, shows e outros, seguem suspensos por tempo indeterminado. Assim como as aulas da Rede Municipal, pública e privada de ensino, como escolas e faculdades.

Porém segundo a moradora da cidade das iniciais D.N.L.O, os decretos estão sendo cumpridos parcialmente, “filas enormes nos bancos, no supermercado São Judas Tadeu, destruidoras de bebidas estão vendendo cervejas ( bebidas alcoólicas) e bares também, além de aglomerações de caminhoneiros em volta ao posto Ditão e Minas Petro”, destacou.

A prefeitura informou que outras operações serão realizadas pelas equipes, a qualquer momento, no município.

 

Por: Bárbara Maciel/ FARCOM-TO