Prefeitura voltou atrás em parte do Decreto Nº 1.903 de 05 de junho de 2020, e alguns locais continuarão fechados por tempo indeterminado.
Palmas inicia nesta segunda feira (08), a primeira fase de abertura do comércio. A partir de hoje os setores varejista, concessionárias e lojas de departamentos, podem reabrir desde que respeitem os protocolos da prefeitura de palmas e tenham assinado o termo de responsabilidade.
Porém, ao contrário do que determinava o decreto de 5 de junho, parques e praças da capital continuarão fechados por tempo indeterminado.
A prefeitura voltou atrás na decisão que foi revista pelo Centro em Operarão em Saúde (COE Palmas) que recomendou a continuidade das determinações do decreto de emergência que suspende as atividades nesses espaços públicos.
Por demandar um protocolo diferenciado de higienização, principalmente nos equipamentos de ginástica e playground, praças e parques como o Parque Cesamar não serão reabertos nessa segunda-feira dia 08.
Além da limpeza desses equipamentos a prefeitura ainda está prevendo a instalação de novos bebedouros e pias com torneiras automáticas, para evitar que várias pessoas encostem nos botões.
As praias também não devem ser reabertas nessa segunda, apesar de já apresentarem movimentação de pessoas.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) Mila Jaber, a prefeita da capital Cinthia Ribeiro, determinou que a areia seja trocada e os restaurantes instalados nas praias reorganizados.
Atualmente, segundo o boletim epidemiológico municipal, Palmas tem 793 casos de covid-19 e oito mortes.
Os locais que serão reabertos gradativamente estão dispostos no Decreto Nº 1.903 de 05 de junho de 2020 que pode ser acessado aqui.
Por: Bárbara Maciel/FARCOM-TO