‘Pantera Negra: Wakanda para sempre’ e ‘Top Gun: Maverick’ são indicados a prêmio do Sindicato dos Produtores; veja lista

0
41

Considerada um dos melhores termômetros para o Oscar, premiação acontece no dia 25 de fevereiro. No total, dez filmes concorrem a melhor produção do ano. Cena de ‘Pantera Negra: Wakanda para sempre’
Divulgação
O Sindicato dos Produtores da América (PGA, na sigla original) anunciou nesta quinta-feira (12) os dez indicados à melhor produção cinematográfica de 2022. O evento, que acontece em 25 de fevereiro, é considerado um dos grandes indicadores da categoria de melhores filmes do Oscar.
Na categoria principal, os indicados são os produtores de “Avatar: O caminho da água’, “Os banshees de Inisherin”, “Pantera Negra: Wakanda para sempre”, “Elvis”, “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”, “Os Fabelmans”, “Glass Onion: Um mistério Knives Out”, “Tár”, “Top Gun: Maverick” e “A baleia”.
Com grande parte dos membros votantes da Academia, e um sistema de votação parecido, o PGA é um dos melhores termômetros da categoria principal do Oscar, que acontece em 12 de março.
Veja as listas de indicados às categorias de cinema:
Melhor produção cinematográfica do ano (Prêmio Darryl F. Zanuck):
‘Avatar: O caminho da água’
‘Os banshees de Inisherin’
‘Pantera Negra: Wakanda para sempre’
‘Elvis’
‘Tudo em todo lugar ao mesmo tempo’
‘Os Fabelmans’
‘Glass Onion: Um mistério Knives Out’
‘Tár’
‘Top Gun: Maverick’
‘A baleia’
Melhor produção cinematográfica de animação do ano:
‘Pinóquio’
‘Marcel the Shell with Shoes On’
‘Minions 2: A Origem de Gru’
‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’
‘Red: Crescer é uma Fera’

Fonte: G1 Entretenimento