Palmas terá vacinação contra Covid em 20 locais nesta segunda-feira (27); veja lista

0
70

A cidade está vacinando todos os moradores acima dos 12 anos de idade contra o vírus. Idosos e imunossuprimidos também podem receber doses de reforço. Vacina contra a Covid-19 continua em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Palmas terá 20 locais de vacinação contra a Covid-19 abertos nesta segunda-feira (27). A prefeitura informou que 15 serão exclusivas para aplicação da primeira dose (D1) em quem ainda não recebeu. Em outras três estará disponível apenas a segunda dose (D2) e em duas os moradores poderão receber tanto a D1 como a D2. (Veja a lista completa ao fim da reportagem)
A cidade está vacinando todos os moradores acima dos 12 anos de idade contra o vírus. Mesmo os adolescentes que não têm comorbidade podem ser vacinados, desde que isso seja autorizado pelos pais. As doses de reforço para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos (pessoas com problemas no sistema imunológico) também seguem disponíveis.
O ideal é que todos façam agendamento, para que as equipes possam distribuir a quantidade correta de doses em cada posto de saúde. Para quem vai receber as D2 da Pfizer ou da CoronaVac é possível conseguir atendimento por demanda espontânea, desde que o posto que o morador procurar tenha estoque disponível. Já para quem precisa da segunda dose da AstraZeneca o agendamento é obrigatório, porque a quantidade de doses está reduzida.
Além de fazer o agendamento, os adolescentes precisam comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento devidamente preenchido, acompanhados de um do pais ou um adulto responsável, que, por sua vez, devem levar documentos pessoais (RG, CPF ou CNH). Todos os públicos, incluindo os jovens, devem apresentar o cartão de vacinação, cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de endereço.
Para a imunização de reforço para idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos não é necessário agendamento. Basta comparecer a uma das unidades listadas abaixo.
Para receber a dose, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias. Além dos documentos já citados, os imunossuprimidos devem apresentar ainda laudo e/ou receita que comprove sua condição.
Locais para aplicação da D1 – 13h às 17h
USF 403 Norte
USF 405 Norte
USF 603 Norte
USF 207 Sul
USF 210 Sul
USF 1.103 Sul
USF 1.206 Sul
USF 1.304 Sul
USF Aureny II
USF Laurides Milhomem
USF José Hermes
USF José Lúcio
USF Novo Horizonte
USF Santa Bárbara
USF Morada do Sol
Locais para aplicação da D2 – 13h às 17h
USF 406 Norte
USF 403 Sul
USF Santa Fé
Locais para aplicação de D1 e D2
USF Taquari – das 13h às 17h
USF1.004 Sul – das 13h às 20h
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins