Palmas terá ‘Dia D’ de vacinação contra paralisia infantil e multivacinação para atualizar cadernetas no sábado (20)

0
56

10 unidades de saúde na capital e nos distritos vão abrir para atender crianças e adolescentes; confira. Vacina oral sendo aplicada em criança em postinho de Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Palmas terá neste sábado (20) o ‘Dia D’ de Conscientização e Mobilização Nacional de duas Campanhas de Vacinação: contra Poliomielite, que protege da paralisia infantil, e Multivacinação para atualização da caderneta da criança e do adolescente. Conforme a prefeitura, 10 unidades de saúde vão funcionar de 8h às 17h.
As ações seguem até o dia 9 de setembro. A Vacina Oral contra Pólio (POV), que previne a paralisia infantil, é reservada para crianças maiores de 1 ano e menores de 5.
Já a campanha de multivacinação tem objetivo de alcançar crianças e adolescentes de até 16 anos que estão com as vacinas atrasadas.
A ação no sábado é uma estratégia para alcançar públicos que não têm disponibilidade de procurar atendimento durante a semana. Para alcançar um público maior, serão abertos postinhos de diferentes regiões da capital e também dos distritos Taquaruçu, Buritirana e Taquaruçu Grande. Veja onde vacinar:
USF Arno 61 (503 norte)
USF Arne 53 (406 norte)
USF Loiane Moreno – Arse 24 (210 sul)
USF Valéria Martins – Arse 122 (1206 sul)
USF Liberdade
USF Santa Fé
USF Taquari
USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana)
USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu)
USF Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande)
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins