Município também segue vacinando o público geral a partir de 12 anos. Todos precisam fazer o agendamento pela internet. Dose de vacina contra Covid-19
Raiza Milhomem/Semus/Palmas
A Prefeitura de Palmas vai ampliar a aplicação da dose de reforço para idosos acima dos 60 nos. O agendamento foi liberado nesta sexta-feira (8) e a vacinação começa neste sábado (9) em seis unidades de saúde da família. O município também segue vacinando o público geral a partir de 12 anos.
As doses de reforço também estão disponíveis para profissionais da saúde e imunossuprimidos. Todos os públicos precisam fazer o agendamento pela internet.
Para recebe a vacina é preciso levar os documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos também devem apresentar laudo ou receita que comprove sua condição.
O prazo para a dose de reforço para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde é de seis meses (180 dias) após a aplicação da segunda dose. No caso dos imunossuprimidos são apenas 28 dias.
Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de um dos seus pais ou responsáveis, além de levar o termo de consentimento preenchido e assinado. O responsável também deve levar os documentos pessoais.
Relação das unidades abertas neste sábado (9):
D1+D2 (Pfizer e Astrazeneca) + Dose de reforço
USF Arne 33 (406 Norte) – das 8h às 17h
USF Arse 122 (1206 Sul) – das 8h às 17h
USF Santa Fé – das 8h às 17h
D1 + D2 (CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer) + Dose de reforço
USF Taquari – das 8h às 17h
Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (AMAS), na avenida do antigo aeroporto – das 8h às 17h
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) – 8h às 15h
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins