Paes cria o Dia do Reencontro, que será ponto facultativo e coincide Rock in Rio 2022

0
63
Dia 2 de setembro celebra um ano do início das medidas de flexibilização em função da pandemia. Festival é lembrado como símbolo de retomada de grandes eventos que impactam positivamente a cidade. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou que o Rio terá o Dia do Reencontro, que será ponto facultativo e vai ser comemorado no dia 2 de setembro, que coincide com o início do Rock in Rio. O festival não era realizado há três anos por conta da pandemia.
O decreto foi publicado na sexta-feira (5) e marca um ano do início da flexibilização das medidas sanitárias restritivas em função da pandemia de Covid-19.
A flexibilização que permitiu retorno de grandes eventos, como o festival que é “reconhecido como um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo”, originado no Rio, e que impacta positivamente a cidade com geração de empregos, movimentando a economia e atraindo visitantes nacionais e estrangeiros.
O ponto será facultativo nas repartições públicas municipais, excluídos os expedientes em órgãos com serviços que não podem ser paralisados.
A Secretaria Municipal de Saúde vai editar uma resolução regulamentando o expediente nas unidades de saúde da rede municipal.

Fonte: G1 Entretenimento