Onze pessoas são assassinadas no Tocantins nos primeiros dez dias de 2023

0
51

Últimos crimes aconteceram em Palmas e Araguaína, na noite de terça-feira (11). Em 2022, estado teve 401 vítimas de homicídio. Nos primeiro dez dias do ano onze pessoas foram mortas no estado
Nos primeiros dez dias de 2023, 11 pessoas foram assassinadas no estado. O número teve redução com relação ao mesmo período do ano passado, em que foram registrados 13 homicídios. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Um dos assassinatos aconteceu no início da noite de terça-feira (10), no setor irmã Dulce, na região sul de Palmas. A vítima foi identificada como Diego Sales, de 22 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), dois suspeitos estavam em uma moto e abordaram o jovem quando ele chegava à casa que morava há três meses. Cerca de 11 disparos foram feitos pelo autores, que fugiram do local.
Assassinato aconteceu no setor Irmã Dulce, em Palmas
Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
Em Araguaína, também na noite de terça-feira o jovem Erick de Paiva Sousa, de 18 anos, foi morto a tiros. Criminosos invadiram uma casa no setor Lago Azul IV e o executaram enquanto estava sentado em uma cadeira na sala. Esta foi a terceira morte registrada na cidade em dois dias.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em todo o ano de 2022, o estado teve 401 vítimas de homicídio. Desse total, 92 mortes foram na capital.
Na capital, nos primeiros dez dias de 2022, duas pessoas foram mortas e neste ano, aconteceram três crimes deste tipo.
LEIA TAMBÉM:
Criminosos invadem casa em Araguaína e executam jovem com tiro na cabeça
Jovem é baleado e morto em setor da região sul de Palmas
Corpo de homem com marca de tiro é encontrado na zona rural de Araguaína
Homem é morto com vários tiros enquanto andava por avenida na região sul de Palmas
Outros crimes de 2023
Outra vítima assassinada em Palmas foi Matheus Sousa Brito, de 22 anos. No dia 6 de janeiro, ele foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 21h.
Matheus foi assassinado a tiros dentro da casa da sogra em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
A sogra relatou que tinha começado a preparar o jantar, quando percebeu que dois homens estavam parados na porta da casa. Momentos depois, um deles foi até a área e chamou por Matheus. Quando o jovem saiu, ele foi atingido por vários tiros no abdômen e nas costas. Depois, os homens fugiram em uma motocicleta.
Já no Setor Morada do Sol, Oseias Gonzaga, de 27 anos, foi morto quando andava a pé pela rua no dia 3 de janeiro.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins