Nadador dos EUA que ganhou 5 medalhas em Olimpíadas se declara culpado por ter invadido Capitólio

0
64

Klete Keller participou da invasão do prédio do Congresso dos EUA e depois destruiu evidências que poderiam conectar ele ao evento. Ele pode ser preso por até 27 meses. Klete Keller na piscina em 2008, durante os Jogos Olímpicos de Pequim
Thomas Kienzle/AP
Klete Keller, um nadador dos Estados Unidos que foi medalhista das Olimpíadas cinco vezes, se declarou culpado na quarta-feira (29) de ter participado da invasão ao Capitólio (o prédio do Congresso dos EUA) no dia 6 de janeiro.
Ele pode ser condenado a uma pena de 21 a 27 meses de prisão.
Keller reconheceu, na Justiça, que naquela ocasião ele tentou impedir que o Congresso certificasse a vitória do presidente Joe Biden no colégio eleitoral dos EUA. Ele também assumiu que ele afastou policiais que tentaram tirá-lo do prédio e xingou a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o líder do Senado, Chuck Schumer.
Aliados de Trump são convocados para depor na Comissão que investiga a invasão do Capitólio
Depois do ataque ao Capitólio, ele jogou fora uma jaqueta do time olímpico dos EUA que ele usou naquele dia e destruiu cartões de memória que tinham fotos e vídeos que ele gravou no ataque.
Keller, de 39 anos, participou dos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008. Ele ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata como membro da equipe de revezamento, e duas de bronze em competições solo.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1 Mundo