Mulher é presa após raptar e tentar ‘vender’ criança de 2 anos em Araguatins

0
117

Suspeita disse aos policiais que pegou a criança na frente de uma casa depois de passar a noite ingerindo bebidas alcóolicas.

 

Uma mulher de 20 anos foi detida em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, enquanto oferecia uma criança para moradores em troca de dinheiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita disse que encontrou a garota de apenas 2 anos na frente de uma casa e que tentava “vendê-la”.

O caso foi nesta terça-feira (26), no setor Nova Araguatins. Policiais foram informados sobre o rapto por volta das 13h40, foram até a avenida Araguaia e a jovem com as mesmas características repassadas foi localizada.

Segundo a PM, ela estava com sinais de embriaguez, confessou aos policiais que bebeu durante a noite anterior e que quando amanheceu pegou a criança.

A vítima disse aos policiais que estava com a jovem, mas não a conhecia. Falou também que sentia fome e logo a equipe da PM comprou alimentos e entregou para a criança.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas passou a responsabilidade ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que compareceu no local. A mulher e a criança foram levadas para a delegacia.

A Polícia Civil deve investigar também porque a criança foi deixada sozinha.

 

Por: G1 Tocantins