MPE faz buscas na casa da presidente da Câmara de Vereadores de Palmas em operação contra improbidade

0
42
Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão são cumpridos em Palmas e Porto Nacional na Operação Pisadinha. Uma operação chamada de Pisadinha é realizada nesta quinta-feira (30) para investigar atos de improbidade e crime de fraude a licitação voltada à locação de estrutura para eventos. Ao todo, 10 mandados de busca são cumpridos em Palmas e Porto Nacional. O g1 apurou que um deles é cumprido no endereço da presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Janad Valcari.
A ação é realizada pelo Ministério Público do Tocantins e conta com o apoio da Polícia Civil. Segundo informações, durante as buscas, as equipes encontraram uma grande quantidade de dólares no apartamento de Janad, localizado na Arse 41. Não há detalhes sobre o valor e se houve apreensão.
O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara e aguarda um posicionamento da presidente sobre a operação.
A busca e apreensão ocorre em 10 endereços, mas os outros locais ainda não foram informados. Os mandados foram expedido pela 1° Vara Criminal de Porto Nacional.
Segundo o MPE, a operação decorre de investigação que é promovida desde 2019 pela 5° Promotoria de Justiça de Porto Nacional.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins