Vítima, que era considerada desaparecida, disse à PM que foi abordada na região sul do Tocantins e colocada no porta malas de carro. Vítima de roubo foi mantida refém em depósito, em Luzimangues
Divulgação/Polícia Militar
Um motorista de caminhão foi roubado e mantido em cárcere privado em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A Polícia Militar (PM) disse que a vítima, que era considerada desaparecida, transportava uma carga de arroz quando foi abordada e acabou presa em um depósito enquanto os grãos eram roubados. Um suspeito foi detido.
O caso foi registrado neste sábado (9). A PM informou que foi chamada através do 190 a um residencial onde, supostamente, estaria sendo mantido refém um motorista que havia desaparecido na sexta-feira (8) entre Lagoa da Confusão e Gurupi.
No depósito de mercadorias e produtos alimentícios foi constatado a presença do caminhão que estava sendo descarregado por ajudantes. “Ao ser bordado o responsável e suposto comprador da carga informou que havia negociado por telefone a carga e o motorista do caminhão estava no local, onde foi observado que aparentemente estava sob ameaça”, disse a PM.
O motorista disse aos militares que foi abordado no dia anterior, próximo ao trevo de Dueré – Aliança, e que sob ameaça de arma de fogo foi colocado no porta-malas de um carro preto. A vítima informou que, pela manhã, foi obrigado a retornar para dentro do caminhão e que momentos depois foi ordenado a colocar o veículo dentro do galpão, onde os homens começaram a descarregar a mercadoria.
Após o flagrante os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber se algum funcionário do depósito é investigado por participação no crime e aguarda mais detalhes sobre a ocorrência.
Caminhão carregado de arroz foi localizado em Luzimangues
Divulgação/Polícia Militar
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins