Motociclista sem carteira é indiciado após fugir da PM empinando moto que não tinha retrovisor e escapamento

0
48
Homem também não estava com calçado adequado. Moto foi apreendida e motociclista pagou mais de R$ 7,6 mil para liberar veículo. Um homem de 21 anos foi indiciado pela Polícia Civil após ser flagrado empinando uma moto em Palmas. O veículo não tinha escapamento e nem retrovisor. Além disso, o jovem também não tinha carteira de habilitação e fugiu de uma abordagem da Polícia Militar, mas acabou sendo identificado.
O indiciamento foi feito nesta sexta-feira (5), pela 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO), em Palmas.
A polícia informou que em junho deste ano o homem teria desobedecido à ordem de parada de policiais militares e fugiu do local. Além de todas as infrações, ele também estava dirigindo sem calçado adequado.
Ele acabou sendo identificado e durante depoimento confessou que havia fugido porque não tinha habilitação e a motocicleta estava irregular.
“Feitas as diligências e consultas aos bancos de dados, a equipe de policiais civis da 2º DEIMPO verificou diversas infrações administrativas por parte do autor, dentre as quais malabarismo e condução perigosa”, informou o delegado Ibanez Ayres.
O homem vai responder pelos crimes de desobedecer a ordem policial, ao fugir da abordagem, e dirigir sem habilitação. A motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar, mas o pagou a quantia de R$ 7.630,00 para que fosse liberada.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins