Morre compositor Carlos Colla, autor de sucessos em vozes consagradas da MPB

0
32

Roberto Carlos gravou 44 canções do cantor, compositor e produtor. Outros nomes como Alcione, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone gravaram músicas de autoria do artista. Carlos Colla
Reprodução/ Redes sociais
O cantor, compositor e produtor musical Carlos Colla morreu na manhã desta sexta-feira (13), aos 78 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada.
O filho de Colla, Carlos Colla Jr., postou em uma rede social lamentando a morte do pai.
“Você lutou muito e eu vi de perto! Obrigado por me dar a vida. Você foi muito mais que o Carlos Colla que conheceram . Foi nosso pai e nosso ídolo! Te admiro muito e agradeço a Deus por ter tido você aqui. Vai com Deus e descansa. Te amo sempre”, afirmou o filho do músico.
Daniela Colla, que seguiu os passos do pai e é cantora e compositora, também lamentou a morte do pai.
“Pai, você sempre foi meu herói, minha inspiração, um exemplo de fortaleza e determinação. O compositor da minha vida, um contador e cantador de histórias. Te amo infinita e eternamente. Que você descanse em paz e que no palco da eternidade Deus te receba com muita luz. Te amo”, disse Daniela, em uma rede social.
Carlos Colla e a filha, Daniela Colla, que também é cantora e compositora
Reprodução/ Redes sociais
Colla nasceu no dia 5 de agosto de 1944, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mas passou parte infância e adolescência na cidade de Teresópolis, na Região Serrana. No fim da década de 60, ele passou a viver no Rio de Janeiro, onde estudou Direito.
Ele iniciou a carreira artística nos anos 70, como guitarrista da banda O Grupo. Após uma apresentação no Canecão, ele foi apresentado ao cantor e compositor Roberto Carlos. Ele pediu uma música para o Rei e, em troca, Roberto pediu uma música também.
Assim, Colla e o parceiro Maurício Duboc escreveram duas músicas: “A namorada” e “Negra”, que foram gravadas pelo cantor em 1971 e 1972, respectivamente.
Entre as músicas de Colla que fizeram sucesso na voz de Roberto Carlos está “Falando sério”, também composta com Maurício Duboc. Ao todo, 44 canções de Colla foram gravadas pelo cantor.
Ele também é autor de outros sucessos como “Dança do Coco”, interpretada por Xuxa, e “Hoje a noite não tem luar”, gravada pelo grupo Menudo e pela banda Legião Urbana.
Ao lado de Marcos Valle, Carlos Colla compôs “Bye Bye Tristeza”, sucesso na voz de Sandra de Sá.
Entre os artistas que gravaram músicas de Carlos Colla estão também Alcione, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Leonardo, Daniel, Matogrosso e Mathias, Chrystian e Ralf, Sandy e Junior e Ricky Vallen, entre outros.
Carlos Colla
Reprodução/ Redes sociais

Fonte: G1 Entretenimento