Acidentes podem acontecer e moradores precisam fazer desvio. Mesmo com os pontos perigosos sinalizados, é comum ver e pedestres circulando ao lado de máquinas. Moradores de Araguaína se arriscam ao passar por trecho da Via Norte que está em obras
Moradores de Araguaína, no norte do Tocantins, estão se arriscando ao trafegar por um trecho da Via Norte que passa por obras. Mesmo com os pontos de interdição sinalizados, é comum ver e pedestres circulando perto das máquinas. A situação é perigosa e, para evitar acidentes, a população precisa redobrar os cuidados. (Veja o vídeo)
A movimentação de trabalhadores e de máquinas é intensa. Os blocos de concreto para substituir uma das pontes que foi demolida para viabilizar os serviços no trecho já foram colocados e, aos poucos, o trecho da avenida Cônego João Lima vai sendo refeito. A obra faz parte da continuidade da construção da avenida Via Norte, que vai interligar 14 bairros da cidade.
Mas a movimentação de pedestres que querem fazer trajetos mais curtos tem preocupado a gestão. Mesmo com a área interditada há quase um mês, muitos moradores preferem passar no local. Um casal que não quis dar a volta no quarteirão foi visto se arriscando e caminhando ao lado de uma placa que informa sobre o perigo.
A gerente da obra, Nathália Alencar, informou que o risco de ocorrer um acidente com quem passa no local é grande.
“A gente pede encarecidamente que a população não passe no local. Sei que é um pouco difícil, tem uma rua a mais, pega mais trânsito. Mas a gente quer assegurar que não vai acontecer nenhum tipo de acidente aqui enquanto durar a obra”, explicou Nathália.
Segundo a Prefeitura de Araguaína, a previsão é que o ponto seja liberado no dia 11 de outubro.
Enquanto isso, o aposentado José Alves já sabe por onde deve passar. “Tem que dar uma voltinha para sair lá no centro. Não passa mais aí, né?”, disse.
Moradores passam em local interditado
Reprodução TV/ Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins