Monitores de triagem recebidos pela Comunitas e BRK Ambiental serão instalados nas UPAs da Capital nesta sexta, 04

0
102

Os cinco monitores foram recebidos nesta quinta, 03, e ajudarão no tratamento da Covid-19

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul e Norte da Capital devem contar já nesta sexta-feira, 04, com os cinco monitores multiparâmetro doados pela Comunitas à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), após uma mobilização junto à BRK Ambiental. Os equipamentos hospitalares destinados à triagem, classificação de risco e acompanhamento cardíaco dos pacientes com Covid-19 foram entregues nesta quinta-feira, 03.

Os monitores servirão para classificar os pacientes no primeiro atendimento e verificar a pressão arterial, temperatura, função cardíaca e oxigenação sanguínea. Em julho, através da mesma ação, a Semus recebeu seis monitores de triagem e classificação de riscos, todos já instalados nas UPAs.

A secretária Valéria Paranaguá destaca que a doação chega em momento oportuno. “Os monitores eram muito esperados e os recebemos com muita satisfação. Com eles poderemos classificar melhor os nossos pacientes e manter uma resposta ágil no tratamento”, afirma a gestora.

Comunitas

A Comunitas é uma organização social que busca a melhoria da gestão pública e que tem atuado em soluções rápidas para a crise enfrentada mundialmente no combate ao novo coronavírus. A organização realizou um mapeamento dos desafios encontrados pelos gestores em busca de melhores estratégias para lidar com o momento atípico.

 

Por: Secom Palmas