Modelo Tatjana Patitz morre aos 56 anos, diz revista

0
32

Tatjana foi uma das modelos mais importantes das décadas de 1980 e 1990. A causa da morte não foi informada. A modelo Tatjana Patitz em dezembro de 2014
Fabian Bimmer/AP
Tatjana Patitz, uma das principais modelos das décadas de 1980 e 1990, morreu aos 56 anos, informou a revista norte-americana “Vogue”. A causa da morte não foi revelada.
Ela foi um dos rostos escalado para estrelar o videoclipe “Freedom!’90”, de George Michael, ao lado de Cindy Crawford, Christy Turlington e Linda Evangelista.
Nascida na Alemanha e criada na Suécia, Tatjana começou a carreira de modelo aos 17 anos, quando ficou em terceiro lugar em um concurso em Estocolmo. O prêmio era uma viagem a Paris e um contrato em uma agência.
“Tatjana sempre foi o símbolo europeu do chique, como Romy Schneider-encontra-Monica Vitti”, escreveu Anna Wintour, diretora de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue, no texto em homenagem à modelo.
“Ela era muito menos visível do que suas colegas – mais misteriosa, mais adulta, mais inatingível – e isso tinha seu próprio apelo.”
Ela esteve ao lado de Cindy Crawford e Linda Evangelista no videoclipe “Freedom” de George Michael. A causa da morte não foi revelada.

Fonte: G1 Entretenimento