Marcelo D2 anuncia o álbum ‘Iboru’ e volta a misturar rap com samba no single ‘Povo de fé’

0
39

Marcelo D2 apresenta parceria com o historiador Luiz Antonio Simas em ‘Povo de fé’, single programado para 20 de janeiro
Pupila Dilatada / Divulgação
♪ Três meses após a edição de Jardineiros (2022), primeiro disco de músicas inéditas da banda Planet Hemp em 22 anos, Marcelo D2 retoma a discografia solo e anuncia o álbum Iboru para este primeiro semestre de 2023.
O primeiro single do álbum Iboru, Povo de fé, entra em rotação em 20 de janeiro. Caracterizado como “afro-samba digital”, Povo de fé é composição assinada pelo rapper carioca em parceria com o historiador e compositor Luiz Antonio Simas. Trata-se de novo encontro do samba com o rap, fusão recorrente na discografia solo de D2.
Música gravada com produção musical dividida entre Nave, Mario Caldato Jr. e Kiko Dinucci, Povo de fé chega ao mundo digital com a intenção de promover a união das culturas das rodas de samba e dos paredões de som.
Na gravação, feita pelo engenheiro de som Pedro Garcia, Nave pilota a programação, Dinucci toca violão e Rodrigo Campos manuseia o cavaquinho enquanto Marcelinho Moreira e Zero se encarregam das percussões. No coro, o single Povo de fé agrega as vozes de Betina, Jussara e Jurema, as Matriarcas do Samba.

Fonte: G1 Entretenimento