Mais de 15 setores de Palmas ficarão sem fornecimento de água durante obras de drenagem

0
8

A obra vai cruzar as avenidas NS-10 e LO-5.

O abastecimento de água para alguns bairros de Palmas será interrompido na próxima terça-feira (25) durante parte do dia em razão das obras de drenagem urbana em curso no município.

A obra, que vai cruzar as avenidas NS-10 e LO-5, passará por área onde está localizada uma tubulação de distribuição de água de grande porte e, por isso, o abastecimento será interrompido durante a execução do serviço e retomado logo após.

Os trabalhos da equipe do município começarão às 07h e tem previsão de finalização às 19h00, quando o abastecimento inicia sua recuperação gradual com total normalização durante a madrugada.

A concessionária responsável pelo abastecimento da cidade, BRK Ambiental, disse que já iniciou um plano de aviso aos moradores e acompanhamento dos trabalhos para garantir que tudo transcorra no menor tempo possível e que a recuperação do serviço se dê sem maiores transtornos.

De acordo com Sandra Leal, gerente operacional da BRK Ambiental, como estas não são obras realizadas pela concessionária, o papel da empresa é orientar sobre os cuidados com a rede de abastecimento e monitorar o trabalho durante a interrupção.

Temos uma questão de segurança, já que se trata de uma rede de grande porte e, caso houvesse algum rompimento acidental, o prazo para recuperação poderia ser muito grande. Por isso, haverá a interrupção programada e nossas equipes acompanharão tudo para garantir o retorno da água no menor tempo possível”, esclarece.

Avisos

Sandra também pontua que todos os moradores da área impactada que possuem cadastro atualizado junto à BRK Ambiental serão avisados diretamente através de SMS. Avisos gerais também serão feitos através das redes sociais da concessionária.

“Por isso, reforçarmos que o cliente deve manter seu cadastro atualizado, com número de celular ativo, para que possa saber exatamente quando haverá uma interrupção programada ou mesmo um aviso emergencial”, frisa.

Qualquer morador que note alterações em seu abastecimento durante o período de recuperação do serviço deve procurar a concessionária através do telefone 0800 6440 195 ou ainda nas redes sociais.

Lista dos bairros que podem ser impactados

310 N; 307 N; 309 N; 403 N; 407 N; 409 N; 411 N; 607 N; 605 N; Água Fria; residenciais Caribe e Polinésia; Sonho Meu; Cardeal; São Francisco e Jaú.

 

Por: G1 Tocantins